Sarau cênico Clarice Lispector
O curso de Artes Cênicas da PUC convida todos para o Sarau Cênico Clarice Lispector (direção de Delson Antunes) no dia 23 de novembro, sexta feira, às 19:30 no Laboratório de Artes Cênicas (LAC).
Na primeira parte do sarau será apresentado um espetáculo com atores interpretando crônicas do livro A descoberta do mundo, de Clarice Lispector; na segunda parte, haverá uma demonstração do processo de criação e do trabalho que o diretor vem desenvolvendo com os atores.
Delson Antunes é ator, diretor, professor, dramaturgo e pesquisador de teatro, tendo participado de mais de 50 espetáculos teatrais, apresentados em diversas cidades brasileiras. Em seus últimos trabalhos como diretor, tem se dedicado também ao processo de transposição da linguagem literária para a linguagem cênica através de adaptações de poesias e contos para o teatro. Adaptou e dirigiu O Homem que sabia Javanês (de Lima Barreto), Sapatinhos Vermelhos, Mulheres de Caio e Homens (baseado em contos de Caio Fernando de Abreu) , O Homem Vivo (a partir de poesias de Bertolt Brecht), e Anjo Malaquias (de Afonso Drummond e Eloí Calage, a partir da obra de Mário Quintana)
Nos últimos dois anos Delson Antunes tem se aprofundado na obra de Clarice Lispector. Escreveu uma adaptação para o teatro do livro Perto do Coração Selvagem e, como professor e coaching, vem orientando atores a encontrarem no texto poético de Clarice a palavra como veículo de imagens, sensações e principalmente ações cênicas.